Ricky Furlani

Graduado pelo Musicians Institute em 1995,  lançou seu primeiro CD Inscriptions (1999) pela BMGV Music, que foi distribuido no Brasil pela Eldorado. Vendeu também nos EUA e Japão. Através da BMGV Music fez parte do primeiro conteúdo da revista MP3, novidade na época e sucesso de vendas no Brasil, foi uma das primeiras publicações sobre MP3 no Brasil no formato revista de Luxo + com CD com diversos artistas em MP3, fazendo com que Ricky Furlani tivesse logo em seu primeiro trabalho uma repercussão bem maior que se esperava.

A partir de 1997 começou a ter colunas mensais e regulares com aulas e transcrições publicadas em revistas conceituadas como Guitar Player, Cover Guitarra entre outras.

Em 2003 lançou seu segundo CD TALKING, ganhando logo de cara grande destaque com a música título, Talking conquistou fãs no Brasil todo, música que já foi citada diversas vezes como uma das grandes composições de guitarra rock instrumental de todos os tempos. Outras faixas do CD também foram incluídas em importantes coletâneas como Brasil Instrumental, Blues Brasil, Guitarristas do Brasil entre outros. Em 2005 lançou pela editora HMP o método Guitarra Blues-Rock, pela coleção Toque de mestre da Editora HMP que contou com conceituados instrumentistas/professores de música em suas publicações.

Foi professor do Instituto de Guitarra e Tecnologia(IG&T) por 6 anos. Experiente e requisitado professor, desde 2016 produz videoaulas e cursos online por assinatura atraves do website Ricky Furlani Guitarra Online.

De 2010 até 2015 foi guitarrista do da banda SuperOverDrive. Publicou centenas de aulas, transcrições e colunas em revistas especializadas de guitarra ao longo dos anos, além de ter sido destaque inúmeras vezes em entrevistas e matérias por todo o país. Lançou 4 DVDS com videoaulas de guitarra pela Editora Universo.

Seu mais recente CD Fuzz Up no ano de seu lançamento chegou a ser selecionado para a primeira lista de votação aos Grammy’s de 2014. Conta com a participação de músicos consagrados como o baixista Americano Philip Bynoe (Steve Vai, Slash) e o baterista e produtor Sandro Feliciano (Airto Moreira, P-Funk).

VIDEOCLIPES:

AO VIVO

WORKSHOP

AULAS :

Redes Sociais e Internet:

www.facebook.com/rickyfurlanifanpage
www.instagram.com/rickyfurlani
www.youtube.com/rickyfurlani
www.rickyfurlani.com

Uma resposta para “Ricky Furlani”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 12 =